Sobre Cada Tema


Escola 3.0

Sistema que integra e articula as ações de modernização e informatização da Rede Municipal do Rio de Janeiro e que traz novas abordagens para o uso de tecnologias na educação, por meio de recursos pedagógicos e administrativos. É sustentado por três pilares:
Educopédia – Conteúdo pedagógico colaborativo;
Gestão Acadêmica – Todas as escolas conectadas a uma base de dados online;
Tecnologia nas Escolas – Todas as escolas com infraestrutura tecnológica adequada.


Educopédia

A Educopédia é uma plataforma online colaborativa de aulas digitais, onde alunos e professores podem acessar atividades autoexplicativas de forma lúdica e prática, de qualquer lugar e a qualquer hora. As aulas incluem planos de aula e apresentações voltados para professores que queiram utilizar as atividades nas salas, com os alunos. Cada uma delas possui temas, competências e habilidades contempladas nas orientações curriculares da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro. Essas orientações curriculares de cada ano e cada disciplina foram divididas em 32 aulas digitais, que correspondem às semanas do ano letivo, retiradas àquelas voltadas para avaliações e revisões.
Saiba mais em: www.educopedia.com.br


Rioeduca
O Rioeduca é um portal feito para e por professoras e professores, diretoras e diretores, coordenadoras e coordenadores, merendeiras, servidores da limpeza, familiares e todos aqueles que acreditam no salto da qualidade da educação pública do Rio. É um portal da Secretaria Municipal de Educação, mas que visa mostrar os detalhes de tudo o que acontece dentro de cada uma de nossas escolas, creches e EDIs. É um espaço de troca, de aprendizagem e principalmente de alegria.
Conheça o Portal: www.rioeduca.net


Educomundo - Game que será, na verdade, uma mistura de rede social, gincana anual, realidade aumentada e ARG (jogo de realidade alternada), incluindo todas as ações da extensividade da SME e fazendo com que as escolas cooperem, estimulando, inclusive, a competição entre estas.


Educoteca - é a biblioteca virtual e multimídia da Educopédia.